terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Como ser uma mulher ridícula - 2° ato


2 - Mulher interesseira.

É uma doença que hoje em dia atinge a maior parte das mulheres. Se tivesse que arriscar, eu chutaria que 6 em cada 10 mulheres são interesseiras (Daí pra cima). A frase "Quem gosta de homem é vendedor de cueca, mulher gosta de dinheiro" nunca me soou tão verdadeira como nos dias de hoje. Sim, é uma doença difícil de assumir. Sabe quando sua vó te faz cinco vezes a mesma pergunta mas não assume de jeito nenhum que está com a memória lesada? Assim é a interesseira.

"Gostar de homem bem resolvido e independente não é ser interesseira."
"Não vou me envolver com um pé rapado, isso não é ser interesseira, é ter perspectivas na vida!"

Que pretexto medíocre. Quer enganar quem? A si mesma, claro.
Se qualquer uma das duas frases faz sentido pra você, parabéns, acaba de atestar sua condição de uma sanguessuga estúpida que estima o que a pessoa tem e não o que ela é por trás daquela blusa da Armani e daquele carrão que mais parece uma nave.

Pra você mulher:

Eu concordo sim que homem sem ambição, sem vontade de conquistar uma estabilidade financeira não parece uma boa ideia. Assusta imaginar que a tendência de manter uma relação com uma pessoa assim é ter que sustentar um parasita, certo? Mas não vamos ser extremistas,  não use isso como argumento para acobertar o fato de que você procura um "homem bem resolvido" porque é incapaz de ser uma mulher bem resolvida. Assim é mais fácil, né? O sucesso dele ofuscaria o seu fracasso. Situação bem confortável pra você que não tem apego algum à dignidade.

No começo vai ser mil maravilhas mas todo ser humano tem sentimento e você sabe, é frase manjada mas é fatídica e já que se enquadra perfeitamente no contexto do post, não custa citar: "Quem escolhe homem pelo bolso não pode reclamar de ser tratada como mercadoria." Se o homem sentir que você se aproximou dele não com o intuito de usufruir da presença dele, mas sim de fazer parte de seus costumes burgueses, ele te usará até enjoar (A não ser que ele seja um boçal que se deixou levar e acabou apaixonando no seu chá de b*****).  E por mais inescrupulosa que a mulher seja, a condição de fast-food vai proporcionar na mulher interesseira um vazio enorme quando ela perceber o quanto é descartável. O que ela praticava se voltará contra ela e toda vez que essa raça estimar um homem pelo seu dinheiro e status, ela alcançará cada vez mais a condição de objeto sexual. Aí depois pra recuperar seu valor como mulher é um parto, pra não dizer impossível. Portanto, se você ainda não chegou no triste estágio de objeto de fruição masculina, comece a se preservar, pelo seu bem e pelo bem da imagem feminina.

Pra (nós) você homem:

Quando eu era pequeno, queria ser rico. Queria morar em uma mansão, ter um helicóptero e uma Ferrari laranja. Sonhava ser jogador de futebol ou qualquer outra profissão de prestígio nacional. Conforme fui crescendo e percebendo o que acontecia à minha volta, mudei minhas concepções.Hoje em dia não quero mais que um salário que pague as minhas contas, que dê pra sair aos finais de semana sem precisar contar as moedas, de forma a sobrar uma grana legal no final do mês pra dar entrada em um carro que eu goste ou fazer aquela viagem pra Europa no final do ano, ou se a reserva financeira não for suficiente, ir passar uns dias em algum lugar mais modesto e bacana como Punta Cana, por exemplo.

Sinceramente? Uma casa com churrasqueira, uma área legal pra receber os amigos, uma mesa de bilhar no quintal, um bom computador, um cachorro leal, um playstation 3 para os momentos de solidão e uma casa em que eu não precise andar tanto pra pegar comida na geladeira pra mim estaria de bom tamanho. É o máximo que eu quero. Se um dia alguém me ver andando de x6, bancando whisky com energético pra galera ou usando uma jaqueta de mil reais, favor me dar um tiro no crânio.

Sou uma pessoa conformada e sem ambição nenhuma? Não, só não quero viver num mundo de ilusão, sem saber quem permaneceria do meu lado, continuaria me apoiando e fazendo questão da minha amizade e consideração caso eu não tivesse esse dinheiro. Tudo na vida é prudência, equilíbrio é um fator irrevogável pra toda e qualquer decisão. O excesso transborda e a falta gera carência. Não quero morar debaixo da ponte mas acredito que o caminho mais lúcido para conquistar relações sólidas e verdadeiras, é ostentar o menor numero possível de superficialidades, pois estas atraem o que eu acabei de abominar aqui.  Quanto mais status e quanto maior a reserva financeira, maiores são as chances de tal condição causar deslumbre nas pessoas de forma que o que você conquistou financeiramente seja um obstáculo que dificulte os outros de perceberem quem você é. Afinal, uma mulher com mente vazia e fútil tem dificuldade em se afeiçoar a algo além daquilo que os olhos nos mostram.

Eu não quero correr esse risco, você quer?

Atenciosamente, Oráculo.
_________________________________________________________________________________

Pergunte, questione, discuta ou consulte o Oráculo mandando email para terapiadooraculo@gmail.com
Se é de sua vontade, o anonimato é garantido, não irei expor teu nome no Blog!

Obs/ P.S: Aos que não conseguiram comentar em anônimo, desculpem o transtorno, não sabia que essa opção estava bloqueada, já liberei!

Um comentário:

  1. Texto perfeito. Parabéns!
    Só diria que este numero citado por você deve ser de 9,9.
    Abraço.

    ResponderExcluir